Zelador Itinerante
Você já parou para pensar sobre o que faz um zelador?
Seu papel é extremamente importante para manter tudo funcionando perfeitamente no condomínio e, assim, garantir que os moradores desfrutem ainda mais das vantagens de morar em apartamentos, com mais segurança.
Serviços e vantagens em ter um Zelador Itinerante para seu condomínio
Uma opção de reduzir custos e manter todas as atividades essenciais é a do zelador itinerante.
Juntamente com o síndico e moradores ficará estabelecida a rotina e dias em que o profissional estará no condomínio, para realizar pequenos reparos e também as atividades abaixo:
Em caso de urgência um profissional sempre atenderá a demanda do prédio dentro do SLA estabelecido.
- Manter o síndico informado sobre todos os acontecimentos importantes do condomínio;
- Supervisionar todos os trabalhos executados nas áreas comuns, como limpeza, reparos e manutenção, seja por funcionários do próprio condomínio ou terceirizados;
- Verificar diariamente o funcionamento dos elevadores, sistemas de interfonia, portaria, portões, iluminação das áreas comuns e sistemas de segurança;
- Liderar a equipe que trabalha no condomínio;
- Receber e acompanhar representantes do poder público em inspeções e fiscalizações;
- Distribuir correspondências, encomendas e circulares emitidas pelo condomínio;
- Acompanhar as mudanças que chegam e saem do condomínio e cuidar para que as instalações e estruturas não sofram danos;
- Acionar polícia ou bombeiros caso haja necessidade;
- Zelar pela segurança dos moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e do patrimônio do condomínio;
- Manter a organização geral do condomínio;
- Realizar rondas e inspecionar as dependências em vários períodos do dia e providenciar os devidos reparos se constatar algum problema;
- Garantir o cumprimento das normas do Regimento Interno e da Convenção de condomínio por todos, incluindo moradores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços;
- Acionar órgãos públicos competentes para denunciar irregularidades que possam causar prejuízo ou colocar em risco as pessoas e o patrimônio do condomínio;
- Transmitir aos colaboradores as ordens dos superiores;
- Receber reclamações dos moradores e repassá-las ao síndico;
- Ajudar o síndico a montar a escala de folga e de férias dos outros funcionários;
- Providenciar os materiais necessários para que os outros colaboradores possam executar suas tarefas com segurança e eficácia;
- Atender e orientar moradores e visitantes sobre assuntos referentes ao condomínio;
- Efetuar pequenos reparos (como troca de lâmpada e fusíveis), desde que tenha conhecimento, e solicitar profissionais habilitados para serviços técnicos;
- Estar presente durante a visita de técnicos das concessionárias de gás, água, energia elétrica e telefonia;
- Treinar funcionários recém-contratados;
- Acompanhar, fiscalizar e reportar ao síndico todos os tipos de obras e reparos realizados no condomínio;
- Realizar o controle de manutenção preventiva.
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Quando é necessário acionar o zelador?
O trabalho do zelador abrange todo o funcionamento do condomínio para garantir a harmonia, o bem-estar e a segurança dos moradores.
Assim, ele é o intermediário entre os condôminos e o síndico.
Sempre que um usuário se sentir prejudicado ou notar algum problema que comprometa o condomínio, deve procurar o zelador para tirar dúvidas sobre como proceder, registrar informações ou para que ele repasse a questão ao síndico.
Alguns exemplos de situações que podem ser levadas ao zelador são:
- Reclamação de um morador com os latidos dos animais em apartamento;
- Agendamento de alguma mudança;
- Realização de obra em um apartamento;
- Necessidade de reparo no portão eletrônico da garagem;
- Falta de algum funcionário por problema de saúde;
- Chegada de uma empresa terceirizada para efetuar serviços de paisagismo e jardinagem.
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